top of page

Inicia-se o ENAMI!

O Esforço Nacional de Missões (ENAMI) é uma campanha anual para arrecadar fundos para o trabalho do Exército de Salvação no mundo. No ano de 2023, o Território do Brasil arrecadou R$174.348, ultrapassando o alvo inicial de R$155.636.


O que é o ENAMI?

William Booth, cofundador do Exército de Salvação, introduziu a ideia há mais de 130 anos. O ENAMI acontece todo ano e a maioria dos corpos ao redor do mundo participam. O Esforço nos dá a oportunidade de pensarmos no trabalho que o Exército realiza nos outros 134 países do mundo onde está presente, aprender mais sobre sua missão e apoiar nossas irmãs e irmãos através da oração.



Para onde vai o dinheiro?

O ENAMI também nos desafia a ficarmos sem algo por um determinado período de tempo, e doarmos o dinheiro que guardamos. Algumas pessoas talvez deem parte do salário, ou deixam de tomar aquele cafezinho diário, separando o dinheiro para o Esforço.


Parte do dinheiro doado é destinado ao parceiro de missão do Território do Brasil, que este ano é o Território do Mali com Burkina Fasso. O restante vai para o Quartel Internacional em Londres, que envia o dinheiro para os lugares que mais precisam. Outra parte do dinheiro ajuda a pagar pelas coisas essenciais que muitas vezes nem pensamos, como administração e infraestrutura – coisas que talvez só perceberíamos se estivessem faltando!

 

O ENAMI começa em maio e vai até outubro. Fique atento a mais informações sobre a campanha e o trabalho do Exército de Salvação no Território do Mali com Burkina Fasso.

 

Departamento de Relações Comunitárias

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page