Ex-internos de Arco Verde participam de reencontro marcante
- Exército de Salvação
- 5 de set.
- 2 min de leitura
Em julho, alguns ex-internos do então Lar de Crianças Maria Felisbina de Souza do Exército de Salvação, da Fazenda Arco Verde, reuniram-se no Centro de Integração Familiar Arco Verde em Prudente de Morais/MG para momentos de confraternização.

Oficiais Aposentados Majores Roland e Rosa Meylan que trabalharam no Lar na década de 90, também participaram da ocasião. O Major Meylan compartilha sua experiência daquela época, e também do dia do reencontro:
"Em 1990, após dois anos liderando o Corpo de Primeiro de Maio em Belo Horizonte/MG, minha esposa e eu recebemos uma "ordem de marcha" (mudança) para o orfanato de Arco Verde em Prudente de Morais/MG. Chegamos lá em julho com nossos quatro filhos e, de um dia para o outro, nossa família passou de seis para 46 membros!
Eram 40 meninos entre 6 e 16 anos alojados no casarão em dois dormitórios. Lá funcionava ainda a fazenda com vacas, porcos, plantações de milho, feijão, arroz e horta.

Nossa família sempre guardou muitas boas lembranças dos dois anos e meio passados no Lar de Crianças Maria Felisbina de Souza.
Em novembro de 2024, alguns ex-internos desta época se mobilizaram e organizaram um reencontro. Os que participaram gostaram da experiência e decidiram repetir o encontro no ano seguinte com a proposta de convidar os "Capitães Meylan".
Assim, em julho fomos passar um fim de semana em Prudente de Morais no agora CIFAV - Centro de Integração Familiar de Arco Verde. Foram dois dias de muita emoção lembrando experiências de mais de 30 anos atrás. Foi muito gratificante ver e ouvir de vários ex-internos como suas famílias continuam firmes no caminho do Senhor, alguns se tornaram pastores, outros são fiéis membros de uma igreja, e vários participam do ministério de louvor.

Além dos momentos de conversa informal e descontração, tivemos duas tardes de louvor e testemunhos. Um dos "meninos" compartilhou:
“O que mais me marcou dessa época é que nós nos sentimos amados por vocês”.
Foi difícil segurar as lágrimas. Deus é fiel!
Ensina a criança no caminho em deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele” (Provérbios 22:6)
Comentários