Conferência Executiva reconhece Corpos de origem dos Cadetes e Corpo de destaque do Território
- Exército de Salvação
- 24 de set.
- 2 min de leitura

Dos dias 25 a 28 de agosto aconteceu a Conferência Executiva em Águas de Lindóia/SP, um encontro anual que reúne os Líderes Territoriais, membros do Gabinete e Líderes Divisionais.
Entre os diversos assuntos tratados, aconteceram também alguns momentos de reconhecimento.
Reconhecimento ao Corpo Central de Recife/PE

Com a adoção de uma nova abordagem de trabalho no Território do Brasil, alinhada ao planejamento estratégico e ao acompanhamento contínuo do desenvolvimento da obra salvacionista, foi estabelecido que, anualmente, será realizado um reconhecimento especial à nomeação que mais se destacou no cumprimento dos objetivos e metas de crescimento definidos para o período.
"Neste primeiro ano dessa iniciativa, além de celebrar com gratidão os frutos do trabalho de todos os salvacionistas no Brasil, o Corpo Central de Recife/PE foi destacado como o que mais se sobressaiu em 2024 pelo notável desenvolvimento alcançado. Seu compromisso, fé e dedicação ao serviço transformaram vidas e fortalecem, de forma inspiradora, a missão do Exército de Salvação em nosso território" explica o Major Juliano Santos, Secretário Territorial de Programas.
Entrega de faixas aos Corpos de origem dos Cadetes

Em um momento marcado por emoção e significado, foram entregues duas faixas com o nome da Sessão atual do Colégio de Cadetes (Proclamadores da Transformação) aos Corpos de origem dos Cadetes Kelvim e Jéssica Pereira (Corpo de Uruguaiana/RS) e da Cadete Tereza Cristina Santana (Corpo da Torre/PE). Essas faixas serão colocadas na bandeira salvacionista de cada nomeação e permanecerão ali até o Comissionamento dos mesmos.
Capitã Josiane Martinez, Secretaria Territorial de Candidatos explica: "O gesto carrega um profundo propósito - valorizar as nomeações que enviaram os Cadetes ao Colégio de Cadetes reconhecendo a importância do vínculo com a comunidade local. Além disso, a presença das faixas nas bandeiras tem como objetivo lembrar e acompanhar espiritualmente os Cadetes durante o período de formação, reforçando que suas igrejas de origem permanecem em oração e apoio constante".
Assim, cada bandeira tremula não apenas como símbolo de fé e missão, mas também como testemunho da caminhada compartilhada entre nomeação e Cadete, até o momento solene em que esses se tornarão Oficiais, prontos para servir a Deus em tempo integral no Exército de Salvação.
Comentários