Aquietem-se!
- Exército de Salvação
- 4 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de jun.

Tenho 18 anos e pertenço ao Exército de Salvação desde o berço. Fui alistada como Jovem Soldada e Soldada no Corpo do Bosque/SP, onde tive o privilégio de estar até 2022. Em 2023 fui transferida para o Corpo Central/SP, onde pude servir na Brigada de Cantores e no Grupo de Louvor.
Em 2024, Deus falou sobre algo novo para eu e minha família, e logo recebemos a notícia de que Ele nos mandaria para Dubai, nos Emirados Árabes. Ao chegarmos lá, em dezembro de 2024, nos reencontramos com meu pai, que havia ido antes, e conhecemos uma Igreja brasileira (a IBF) e o Corpo do Exército de Salvação em Dubai.
Pudemos perceber a diferença de tratamento de muitas formas: a separação de homens e mulheres em alguns lugares, bem como a hierarquia social. Pensei, como vou me adaptar com tantas pessoas de nacionalidades, estilos de vida, culturas e idiomas diferentes? Como vou começar uma faculdade, trabalho, organizar documentação, fazer novas amizades? É muita coisa!

Mas, no meio de tudo isso, ouvi uma voz que me dizia: “Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra” (Salmo 46:10).

Em meio a tantos ruídos no nosso coração e aos milhares de vozes na nossa mente, às vezes fica difícil ouvirmos a voz do Senhor. Situações novas, desafiadoras e que requerem um passo de fé podem trazer consigo medo e muitas dúvidas sobre o que pode acontecer depois.
Mas a verdade é que Deus só quer um coração disponível, de alguém que busque o Seu Reino acima de seus desejos e vontades, alguém que O ame e que tenha o desejo de seguir os Seus planos, mais do que tudo, e que esteja disposto a caminhar, mesmo quando não vê o chão, acreditando que Ele vai estar lá para segurá-lo.
Deus tem coisas extraordinárias para fazer nas nossas vidas, Seus pensamentos a nosso respeito não são para o mal, mas para dar-nos esperança e um futuro (Jeremias 29:11).
Que o Senhor nos abençoe!
DESAFIO
Ache um espaço tranquilo e entregue a Deus todas as suas preocupações, com a certeza de que Ele cuida de você. Peça para Deus lhe dar uma palavra ou um versículo de conforto. Carregue essa palavra com você, deixando-a à vista como na tela do celular, ou registre-a de forma criativa, com tinta, recortes de jornal etc. Sempre que você tiver preocupado com algo, feche os olhos e repita essas palavras para si mesmo. Se puder, compartilhe também com outros.
Este desafio vale 300 pontos para os Cadetes Locais. No próximo encontro, compartilhe com os outros Cadetes Locais o que o Senhor colocou em seu coração e tudo o que Ele fez por você nesse tempo.
Soldada Amanda Christina Rangel Marcondes
(Artigo publicado na edição maio/junho da revista Rumo)
コメント