Aposentadoria dos Comissários Torben e Deise Eliasen
- Exército de Salvação

- há 1 dia
- 3 min de leitura
Comunicado do Quartel Internacional
Os Comissários Torben e Deise Eliasen, Oficiais do Território do Brasil, aposentaram-se do serviço ativo em 31 de dezembro de 2025, como Chefe Territorial e Presidente Territorial do Ministério Feminino do Território Sul da África.
O Cadete Torben Eliasen ingressou no Colégio de Cadetes do Corpo do Bosque/SP como membro da sessão dos Proclamadores do Evangelho e foi comissionado Oficial do Exército de Salvação em 10 de dezembro de 1983. Após seu comissionamento, serviu como Oficial do Corpo de Joinville/SC e depois no Corpo de São Gonçalo/RJ.
Em janeiro de 1986, casou-se com a Tenente Deise de Souza, que havia ingressado no Colégio de Cadetes do Corpo de Rio Comprido/RJ, como Cadete na sessão Guardiões da Verdade, e foi comissionada Oficial do Exército de Salvação em 8 de dezembro de 1985. Após seu comissionamento e seu casamento com o Tenente Torben Eliasen, ela se juntou ao marido no Corpo de São Gonçalo, onde serviram juntos até outubro de 1988, quando foram nomeados para o Corpo de Piral do Sul/PR e também atuaram como Assistentes no Lar Oricena Vargas para Crianças. Eles foram promovidos a Capitães em dezembro de 1988.
Em julho de 1989, após um breve período como capelão prisional (Capitão Torben Eliasen), eles serviram como Oficiais do Corpo de Santa Maria/RS, onde permaneceram até fevereiro de 1990, quando o Capitão Torben Eliasen foi nomeado Oficial do Distrito Centro-Oeste e a Capitã Deise Eliasen Diretora Regional do Ministério Feminino do Distrito Federal.
Em setembro de 1991 foram transferidos para o Quartel Territorial, onde o Capitão Torben foi nomeado Secretário Territorial de Relações Públicas e a Capitã Deise Administrador da Residência Estudantil. Eles permaneceram nessas nomeações até fevereiro de 1995, quando o Capitão Torben recebeu a nomeação adicional de Secretário de Juventude e Candidatos, e a Capitã Deise foi nomeada Assistente de Juventude e Candidatos.
A liderança divisional na Divisão do Nordeste veio em fevereiro de 1997, quando o Capitão Torben Eliasen foi nomeado Chefe Divisional e a Capitã Deise Eliasen Diretora Divisional do Ministério Feminino.
Em julho de 1999 retornaram à Sede Territorial com o grau de Majores, tendo como nomeações Secretário do Campo de Batalha (Major Torben) e Secretária de Editorial, Literatura e Rádio (Major Deise).
Janeiro de 2000 trouxe a nomeação adicional de Secretária de Juventude e Candidatos para a Major Deise Eliasen, e em julho de 2001 outra nomeação adicional, como Secretária Territorial para o Ministério Feminino. Nesse momento, o Major Torben Eliasen recebeu sua nomeação como Secretário em Chefe.
O Major Torben manteve seu cargo de Secretário em Chefe até janeiro de 2008, enquanto, durante esses anos, a Major Deise atuou como Diretora do Colégio de Cadetes (fevereiro de 2004 – fevereiro de 2007) e depois como Secretária Territorial de Pessoal e Educação (fevereiro de 2007 – fevereiro de 2008). Eles receberam o grau de Tenente-Coronel em abril de 2003.
Em março de 2008, os Tenentes-Coronéis Eliasen receberam sua primeira nomeação no exterior, tornando-se líderes no Comando de Moçambique. Permaneceram em Moçambique quando este alcançou o status de Território em março de 2011 e serviram lá como Chefe Territorial e Presidente Territorial do Ministério Feminino, com o grau de Coronel, até junho de 2012.
Nesse momento, mudaram-se para Londres, Reino Unido, e para o QGI, onde serviram os dois anos seguintes como Secretário Internacional e Secretária Zonal para o Ministério Feminino da Zona das Américas e do Caribe, com o grau de Comissário.
Setembro de 2014 trouxe uma nova mudança internacional para o Território Oeste da América do Sul, onde, pelos sete anos e meio seguintes, atuaram como Chefe Territorial e Presidente Territorial do Ministério Feminino.
Mudando-se novamente em fevereiro de 2022, assumiram a liderança do Território Sul da África, e é a partir dessas nomeações como Chefe Territorial e Presidente Territorial do Ministério Feminino que se aposentaram do serviço ativo.
Sobre seu serviço como Oficiais do Exército de Salvação, os Comissários Eliasen declararam:
"O oficialato tem sido uma jornada incrivelmente abençoada. Nós faríamos tudo de novo. A chave tem sido focar menos no Exército de Deus e mais no Deus do Exército. Tudo gira em torno de Jesus!".
Agradecemos pelas vidas e pelo serviço dos Comissários Torben e Deise Eliasen, sabendo que eles foram uma bênção e uma influência em todos os lugares onde serviram e ministraram o evangelho de Cristo. Desejamos a eles toda alegria e bênçãos na aposentadoria enquanto continuam a servir a Deus nesta próxima etapa de sua jornada de vida.
Atenciosamente,
Edward Hill
Comissário
CHEFE DO ESTADO MAIOR




Comentários