top of page

O entretempo: uma reflexão de Ano Novo do General Lyndon Buckingham

Atualizado: 4 de jan.


No momento em que escrevo esta breve reflexão estou aproveitando os dias entre o Natal e o Ano Novo. É tempo de férias e o ritmo é muito mais lento do que o normal. Estou olhando para as colinas verdes bonitas e ondulantes e é tão tranquilo e pacífico. Eu posso sentir minha mente e meu corpo indo, 'aaaaahhhh'. Obrigado, Senhor, pelos dias de descanso e restauração.


É um momento perfeito para reflexão. Agradeço a Deus pela sua graça, misericórdia e amor na minha vida e na vida da minha família. Reconheço a Sua fidelidade a todas as Suas promessas. Vejo a mão dEle ao longo dos acontecimentos de 2023. Reconheço, sem hesitação, o impacto de Sua graça sustentadora durante um ano cheio de desafios e possibilidades. Deus é bom. Reflito sobre o poder da oração, a vitalidade da Palavra de Deus e a alegria de comungar com o seu povo. Reconheço o privilégio de estar engajado na missão de Deus, expressa através do meu serviço no Exército de Salvação. Também agradeço pelo impacto do ministério do Exército de Salvação em todo o mundo. Sou grato pelos salvacionistas em todo o mundo que serviram fielmente ao longo de 2023, muitos em circunstâncias extremamente difíceis. Sua fidelidade e dedicação são uma inspiração para mim. Isso também faz a diferença no nosso mundo.


As promessas de Deus para um Novo Ano

Sei que há muitas pessoas que encaram o ano com um certo grau de ansiedade, medo e incerteza. O mundo está muito conturbado no momento. Nossas notícias estão cheias de relatos que aumentam nossa preocupação e nos fazem pensar o que o ano pode trazer para todos nós.

Tenho refletido sobre algumas Escrituras que considero confortantes e motivadoras enquanto me preparo para abraçar 2024:


"O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você, com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria".

(Sofonias 3:17)

"Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade"

(Lamentações 3:22,23)

"Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa".

(Isaías 41:10)


Com promessas que incluem Sua presença, salvação, amor, força e fidelidade, estou pronto para abraçar os desafios e as oportunidades que um novo ano oferece. E você?


Prontos para darmos uma razão à esperança que temos

Embora o mundo esteja cheio de incertezas, nossa missão no mundo como o Exército de Salvação permanece muito certa. Vamos continuar a ser um povo que ama a Deus supremamente, sempre procurando oportunidades para dar-Lhe louvor e crédito por quem Ele é e o que Ele fez por nós em Jesus. Estejamos sempre prontos para dar uma razão para a esperança que está em nós. Precisamos de um Exército global repleto de pessoas prontas e dispostas a comunicar a diferença que Jesus fez em nossas vidas; que a salvação é possível para todos, através da fé nEle.


Quero que continuemos a demonstrar o nosso amor a Deus, amando os outros, especialmente os não amados, os vulneráveis e os forçados à margem da sociedade. Encontrar maneiras de cuidar dos outros torna-se uma demonstração prática dos valores do Reino de Deus.


O poder de uma vida santificada

Encorajo todos nós a sermos muito intencionais em nossa jornada de discipulado em 2024, buscando a santidade em todas as áreas de nossas vidas. Por favor, não subestime o poder e a influência que uma vida santa pode ter sobre as pessoas ao seu redor. Uma vida vivida para a glória de Deus e com um desejo genuíno de ser o aroma de Cristo no mundo terá impacto. Nossa contribuição individual pode ser pequena, mas o impacto coletivo pode e será significativo.


O mundo precisa da contribuição que podemos dar. Podemos ser pequenos em número, mas podemos e seremos uma força poderosa para o bem quando claros sobre nossa missão, fortalecidos pelo Espírito Santo e dispostos a nos envolver. Conte comigo!


Graça e paz.

Deus lhe abençoe.


General Lyndon Buckingham


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page