top of page

Novo sistema financeiro é apresentado à Sede Nacional

De 22 a 26 de abril, membros do Departamento de Finanças do Quartel Internacional em Londres estiveram no Brasil para apresentar ao território os padrões IFAS (International Financial Accounting Standards), ou Padrões Internacionais de Finanças e Contabilidade.

 

Os padrões IFAS tem quatro propósitos e incluem o uso de uma ferramenta que padronize, simplifique, automatize e integre todas as informações financeiras e contábeis em uma única plataforma. Para isso, será utilizado o sistema NetSuite, que já foi implementado em 53% dos territórios estabelecidos ao redor do mundo.


Ao longo da semana, Major Loveth Onuorah (Diretora do Projeto IFAS), Major Joan Burton (Líder do IFD) e Sr. Etinosa Imafidon (Consultor e Gerente de Sistemas) se encontraram com a Liderança Nacional, Divisão de São Paulo, Oficial do Corpo do Bosque e o Centro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Vila dos Pescadores em Cubatão/SP, para entenderem as complexidade que o Brasil, como país, apresenta com relação às questões financeiras e contábeis. Também tiveram uma reunião com todos os funcionários e Oficiais do Quartel Nacional para dar uma introdução sobre as adequações e mudanças que estão por vir.

 

A jornada do Território do Brasil para o novo sistema começou em outubro de 2022 quando a Major Raquel Sousa (Secretária Nacional de Finanças), e Rui Rondinelli (Diretor Administrativo Financeiro) foram a Londres para um treinamento de três semanas. "Foram dias pesados de inserção nos conceitos do IFAS e entendimento do sistema NetSuite," explica a Major Raquel. "Entendemos que o sistema esta programado para cumprir com os padrões apresentados no manual IFAS. Será um grande desafio trabalhar para implementar as mudanças, mas elas são necessárias. Assim, 'passo a passo, com Jesus marchando', vamos conseguir fazer o que é necessário para garantirmos que os recursos sejam bem empregados na obra de Deus no Brasil",

 

Enquanto avançamos, o Território do Brasil continuará a trabalhar para que todos compreendam os padrões  éticos do IFAS. Também aguardamos novas visitas da equipe internacional para o andamento na implementação do novo sistema contábil e financeiro no Brasil.


Veja mais fotos:




Departamento de Relações Comuntárias


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page