top of page

Dia do Salvacionista no Complexo do Méier/RJ

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos” (Efésios 2:8-10).



No dia 1o de maio ocorreu o Dia do Salvacionista no espaço anteriormente conhecido como Lar do Méier. Após a reforma, o Complexo do Méier foi inaugurado nesse dia para o uso do povo salvacionista, e também com o objetivo de gerar receita e assim apoiar a obra social do Exército de Salvação na Divisão do RJ/MG/DF/RR.


O Dia do Salvacionista é também uma celebração do que somos: Existimos para “(…) salvar almas, edificar os santos e servir a humanidade sofredora, motivado pelo amor a Deus, em nome de Jesus, sem discriminação”. Este é o nosso chamado.


Em todas as meditações do dia, o foco foi no nosso lema: “Salvos para servir”. Quem somos? A quem servimos? Por que servimos? Como servimos? O que fazer? Nosso foco é Cristo, Autor e Consumador da nossa fé. Houveram também concentrações masculina, feminina e de jovens e crianças.


Tivemos um momento também de irmos às ruas para anunciar que Cristo salva! As Boas Novas da salvação não são velhas ou ultrapassadas, mas “nosso Evangelho é vivo e atual”, como diz um antigo coro do nosso Cancioneiro. Somos chamados a anunciá-las. Que seja uma ênfase salvacionista, ainda mais nos tempos atuais.


No final, tivemos um momento de celebração, de usufruto do espaço recém reformado.

Que o Senhor, na Sua misericórdia, motive, inspire e nos faça transpirar na Sua obra! Afinal, “(...) vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil” (1 Coríntios 15:58). Deus abençoe o Exército de Salvação!

SS Ricardo Jurczyk Pinheiro



Leia alguns depoimentos sobre o dia: 

Na ocasião da celebração do Dia do Salvacionista tivemos a oportunidade de realizar uma concentração feminina. O tema apresentado foi sobre como ter um coração segundo Deus, assim como Davi, e cada grupo teve uma abordagem sobre o tema. Em meu grupo, antes de ler os adjetivos atribuídos a Davi, cada uma participou com sua opinião sobre o tema e também compartilhou um pouco de sua experiência. Pudemos refletir, orar e louvar a Deus. (SS Raquel Lima Furtado)
Sobre a concentração feminina, achei muito bom poder ouvir outras irmãs em Cristo compartilhando suas opiniões e experiências a respeito de ser uma mulher segundo o coração de Deus. Orar juntas também foi muito bom para o nosso fortalecimento na fé. (SS Vera Camargos)
A concentração feminina começou com uma breve introdução sobre o tema: "Vivendo conforme o coração de Deus" e a vida de Davi. Em três grupos as mulheres conversavam sobre as perguntas: 'Como podemos viver conforme o coração de Deus?' e 'Como ser uma pessoa segundo o coração de Deus?'. Foi um momento muito abençoado onde elas refletiram sobre a Palavra de Deus, ouviram uma as outras e compartilharam seu testemunho. Cada grupo terminou orando uma pelas outras. Ouvimos os resumos dos grupos e finalizamos louvando a Deus declarando: "Deus como eu te amo! Como tu és bom pra mim". Deus seja louvado! (SS Major Esther Ferreira)

A concentração feminina foi um momento de muita troca. Aprendemos um pouco sobre como podemos fazer para termos um coração segundo o coração de Deus, assim como Davi teve. Pudemos ver o quanto Deus age em nós e através de nós quando nos disponibilizamos para o Reino. Tivemos orações, breves testemunhos, palavras de encorajamento, e louvor. Foi um tempo realmente maravilhoso e muito abençoado. (SS Angélica Oliveira)

 

O encontro juvenil, foi um momento interessante, de partilha, onde os pré-adolescentes e os jovenzinhos puderam se dividir em grupo e trabalharem em equipe. Tiveram como tema base a história de Davi, onde eles aprenderam a importância de estarem sempre disponíveis para o Senhor, corajosos no Senhor, curiosos sobre as coisas do Senhor. Também tiveram uma série de desafios, simulando o que Davi enfrentou. Aprenderam também um pouco mais sobre a história do Exército de Salvação em uma linguagem descontraída e relaxada. Um trabalho excelente tendo à frente o Tenente Gean e a Tenente Luana. Foi muito bom. (SS Jônatas Almeida)

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page